
O político sul-africano Julius Malema deu seu apoio ao capitão Ibrahim Traore em questões atuais envolvendo ele e os Estados Unidos.
O político controverso, conhecido por seus hábitos francos, também pediu que todos apoiassem o líder de Burkina Faso.
Segundo ele, o Capitão Ibrahim Traoré representa a Unidade no continente africano e é isso que todos os outros africanos também devem representar.
Em um longo e agressivo discurso, Júlio deixou claro que não deveria haver a menor possibilidade de um país com seus próprios líderes receber ordens de outro país.
Ele alertou os Estados Unidos para ficarem longe de Burkina Faso porque os EUA não podem determinar o que deve ser feito em qualquer país africano.
“A América nunca deve nos dizer o que fazer. Estamos com o Capitão Ibrahim Traoré; estamos com Traoré porque sabemos que Traoré representa a unidade da África. Nós somos Traoré, e Traoré é todos nós. Devemos defender a China por desafiar os EUA e mandar os EUA para o inferno porque não entendem como funcionam as tarifas. Donald Trump é um inimigo de si mesmo e de todos nós.” ~ Julius Malema
Julius Malema, assim como muitos outros africanos, não está feliz com as constantes acusações levantadas pelos Estados Unidos contra o Capitão Traoré.
Os últimos dias foram dramáticos depois que um general americano acusou o Capitão Ibrahim Traore de manter as reservas de ouro do país para seus ganhos pessoais.
Isso ocorre simplesmente porque o líder de Burkina Faso se posicionou firmemente contra as atividades de mineração no país pelo mundo ocidental, especialmente pela França e pelos Estados Unidos.
Ficou claro em seu discurso que eles estão encontrando maneiras de eliminar o Capitão Ibrahim Traore ou colocar seu próprio povo contra ele.