Seg. Mai 5th, 2025

Nova democracia diz que a saúde está doente em Moçambique

O partido político Nova Democracia (ND) divulgou um comunicado de imprensa expressando profunda preocupação com a situação da saúde em Moçambique, afirmando que “A SAÚDE ESTÁ DOENTE”.

Em seu comunicado, a ND critica severamente as condições precárias das unidades de saúde, atribuindo-as à má gestão e à corrupção por parte de alguns gestores e de grupos com interesses ocultos. O partido denuncia a escassez de medicamentos e materiais básicos, o tratamento inadequado dos pacientes e o abandono dos profissionais de saúde. A Nova Democracia também lamenta os baixos salários e a falta de condições de trabalho adequadas para médicos e enfermeiros, que, segundo o partido, são desvalorizados apesar de serem os “heróis da Nação”. A ND critica o desvio de financiamentos externos e de medicamentos doados, que acabam em farmácias privadas alimentadas pela corrupção.

Diante deste cenário, a Nova Democracia apela ao Governo para que priorize a saúde e garanta que todos os cidadãos tenham acesso a cuidados de qualidade, juntando-se à luta dos profissionais de saúde por melhores condições e dignidade.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo protegido por MozToday.