
Um homem cujo nome e idade não foi possível apurar, espancou até a morte a sua própria esposa que em vida respondia pelo nome de Raque António Sinite por sinal, membro da Polícia da República de Moçambique, e de seguida suicidou-se na Vila Municipal de Mutarara a norte da província de Tete.
Os dois foram encontrados mortos na sua residência no Bairro Ngungunhane por volta das 06 horas deste Domingo (03 de Agosto), e o líder do bairro que responde pelo nome de Ferrão Blaunde tratou imediatamente de informar as autoridades policiais.
Para o local dos factos, foi destacada uma equipe multicultural composta por um técnico da saúde, um membro do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) e dois membros da Polícia de Proteção vulgo PP, que no terreno, constatou tratar-se de um assassinado que culminou com um suicídio do indiciado que através de uma corda, inforcou-se.
A agente da Polícia assassinada que desempenhava as funções de Posto Rádio no Comando Distrital de Mutarara, era natural do distrito de Maotize, e em Moatize, residia no bairro Chipanga na aldeia do Reassentamento de Cateme.
Até então, ainda não são conhecidas as reais motivações que levaram o homem a cometer o acto. Fungai Caetano
