
A Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Nampula, deteve, ontem,06 de Maio de 2025, um idoso de 60 anos de idade acusado de violar sexualmente sua neta de 10 anos de idade no Bairro de Murrapaniua, na Cidade de Nampula. PRM confirma a violação sexual, mas o idoso nega e apresenta à sua versão no caso.
Em conversa com a nossa equipe, o idoso negou as acusações. Para ele, à sua família é que pretende sujar o seu bom nome. Aliás, sobre o caso dessa violação, o idoso diz que o seu filho é quem teria violado a neta em 2024, mas, só neste ano é que a família denunciou e ele acabou detido no caso.
Os exames médicos, confirmam que houve penetração. A PRM, na Voz da Porta-voz Rosa Chaúque, confirmou o caso do idoso e afirmou que a peça de expediente já foi lavrada e aguarda-se a responsabilização do indivíduo, caso se confirme que ele é quem terá violado a neta de 10 anos.
Na mesma ocasião, a PRM apresentou um homem que violou sexualmente uma mulher de 38 anos de idade nas ruas do bairro de Marrere. O homem foi detido após uma denuncia feita por fontes anônimas e à mulher foi levada prontamente a uma Unidade Hospitalar onde recebe cuidados médicos. TDN