
Os “buracões” que cada dia que passa tem estado a engolir a estrada nacional número sete, apartir do Distrito de Changara até a fronteira de Zóbuè no distrito de Maotize, tem estado a causar não apenas acidente de viação, como também avultados danos materiais resultante das danificações precoce dos veículos.
A título de exemplo, na manhã deste Sábado (05 de Abril), por volta das 09:00 horas, três viaturas envolveram-se em acidente de viação do tipo embate entre viaturas na estrada nacional número sete, quando um condutor tentou evitar bater um dos gigante buracão, logo em frente da empresa Minas de Moatize na cidade do mesmo nome.
Testemunhas explicaram que, “um carro estava a frente, travou para não bater a cova, o outro que seguia a sua trás, também travou, porém o motorista de um transporte semi-coletivo sem calcular a distância com o corro a sua frente, bateu no segundo carro e terceiro também veio bater no semi-coletivo”, relatou a ocorrência um dos condutores envolvido no acidente.


Os três carros envolvidos no referido acidente, seguiam no mesmo sentido, Cidade de Moatize – Cidade de Tete e no sinistro não houve danos humanos, mas os danos materiais são visíveis. Fungai Caetano