Publicidade MozToday - Parceria
Publicidade MozToday - Formatos

Dondo: Jovem de 28 anos detida após tirar a vida da própria mãe

Uma jovem de 28 anos tirou a vida da própria mãe, de 60 anos, na madrugada de quarta-feira (10), no distrito de Dondo, província de Sofala. O crime foi cometido com recurso a uma arma branca, após a filha ter acusado a progenitora de alegada prática de feitiçaria.

Segundo fontes locais, a vítima sofreu vários golpes fatais na região da garganta, não resistindo aos ferimentos. As autoridades indicam que o ataque ocorreu dentro da residência familiar.

Depois de consumar o crime, a suspeita deslocou-se voluntariamente às autoridades policiais, onde se entregou e confessou o sucedido. A Polícia da República de Moçambique em Sofala confirma a detenção e adianta que decorrem investigações para apurar as circunstâncias que levaram ao acto e outros possíveis envolvidos.

O corpo da vítima foi encaminhado para os serviços de saúde locais para os procedimentos legais. As autoridades voltam a apelar à população para evitar a justiça pelas próprias mãos e denunciar qualquer conflito familiar às instituições competentes. LiveNews

LEIA TAMBÉM  Desconhecido desenterra corpo de bebé no cemitério da Mobeira

Artigos relacionados