
Vanduzi, Manica — Um trágico incidente ocorreu esta sexta-feira no distrito de Vanduzi, província de Manica, quando várias pessoas perderam a vida e pelo menos 11 ficaram gravemente feridas ao tentarem roubar combustível de um camião cisterna acidentado.
O camião, que transportava combustível, despistou-se e capotou, atraindo dezenas de populares ao local com o intuito de recolher o produto derramado. Momentos depois, registou-se uma explosão seguida de incêndio de grandes proporções.
De acordo com testemunhas, agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) deslocaram-se ao local para manter a ordem e segurança, tendo efetuado disparos de aviso para dispersar a multidão. Pouco depois, o fogo deflagrou, provocando vítimas mortais e feridos graves.
Fontes das autoridades locais informaram que o número exato de óbitos ainda não foi determinado, mas confirmaram que mais de 11 feridos em estado crítico foram transferidos para o Hospital Provincial de Chimoio.
As autoridades continuam no terreno para apurar as causas exatas do incêndio e contabilizar o número total de vítimas. Continue lendo
Em actualização










