
De acordo com informações fornecidas pelo Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula (CMCN), Luís Giquira, uma fiscal terá perdido a vida durante a realização da sua actividade num dos mercados desta cidade. Os motivos não foram detalhadamente revelados, mas a nossa equipe conseguiu, de forma investigativa, apurar com às nossas fontes.
Segundo às informações ao nosso poder, a fiscal realizava a cobrança no mercado, quando, um grupo de vendedores negava pagar os impostos. A fiscal insistiu, mas, o azar caiu sobre ela. O grupo se uniu e acabou espancado a mesma, sem que entrassem em um consenso para eliminar o “conflito”.
A acção dos vendedores resultou na rápida danificação da cabeça da fiscal, tendo perdido a vida à caminho de um hospital próximo do local. A nossa fonte acrescenta que os vendedores têm tido a mania de não pagar impostos, tal como Venâncio Mondlane terá dito em uma das suas lives passadas.
Importa referir que, para além desta fiscal morta, há outros fiscais que sofreram agressões em outros mercados, com maior destaque para o Mercado Grossista do Waresta, o maior da Zona Norte do País. TDN