Acidente em Nhamatanda causa sete mortos e nove feridos na EN6

Um grave acidente de viação ocorrido na manhã desta quarta-feira, por volta das 09h00, na Estrada Nacional Número 6 (EN6), no distrito de Nhamatanda, província de Sofala, resultou em sete mortos e nove feridos, segundo dados preliminares das autoridades locais.

O sinistro envolveu um semi-colectivo de passageiros Toyota Hiace, que circulava no sentido Beira–Nhamatanda, e um camião de mercadorias da marca Sinotruck. As causas do acidente ainda estão por apurar, mas presume-se que o excesso de velocidade e a ultrapassagem irregular possam estar na origem da colisão.

De acordo com testemunhas, o impacto foi violento, deixando o semi-colectivo totalmente destruído. O motorista da viatura de passageiros terá abandonado o local logo após o acidente, encontrando-se neste momento em parte incerta.

As equipas do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) e da Polícia de Trânsito deslocaram-se ao local para prestar assistência às vítimas e proceder à remoção dos corpos. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Rural de Nhamatanda para receber tratamento médico.

As autoridades apelam à prudência dos condutores e recordam que o excesso de velocidade e a condução imprudente continuam entre as principais causas de acidentes nas estradas moçambicanas, especialmente nos troços mais movimentados da EN6, que liga a Beira ao interior do país. Continue lendo

Artigos relacionados

Conteúdo protegido por MozToday.