
A Polícia da República de Moçambique (PRM) da Terceira Esquadra em Quelimane, província da Zambézia, detetou um jovem de 22 anos por alegado homicídio qualificado contra a sua progenitora, no bairro Coalane.
Segundo o Chefe do Departamento das Relações Públicas da PRM na Zambézia, Miguel Caetano, o indiciado teria desferido golpes brutais na vítima com uma enxada na sua machamba. A mãe chegou a ser transportada para o hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo na madrugada seguinte.
Testemunhos de vizinhos indicam que o comportamento do jovem era “estranho” e que este já vinha ameaçando familiares há algum tempo, o que levou alguns a deixarem a residência. Aponta-se ainda que o jovem já teria tido passagens anteriores pelas autoridades por desvios de conduta.
O acusado, contudo, nega as acusações e alega que a responsável pelo crime seria uma vizinha, com quem a mãe estaria a discutir por causa de uma saia.
A PRM confirma que os trâmites legais estão a ser seguidos para a responsabilização criminal do indivíduo e condena veementemente este tipo de ato na sociedade. Rádio Paz
