×

Justino Neves reconfirmado secretário provincial da OJM em Maputo

Já o era, mas agora foi reconfirmado, dissipando quaisquer dúvidas quanto à confiança que os “camaradas” da província de Maputo nele depositam. Justino Neves, eleito há menos de seis meses secretário provincial da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) — o braço juvenil do partido Frelimo — renovou o seu mandato na madrugada desta quinta-feira, 3 de Julho.

A eleição teve lugar no salão do Instituto Industrial e Comercial da Matola, durante a VIII Conferência Provincial da OJM, iniciada no dia anterior. Neves obteve 93 votos, o que corresponde a 67,4% da preferência dos 138 delegados votantes, superando amplamente os outros candidatos: Higino Labissone (22 votos) e Heleutério Jonas Julai (21 votos). A única mulher na corrida, Alda Hermenegildo Nhatave, renunciou à candidatura, declarando publicamente o seu apoio a Justino Neves.

A (re)eleição de Neves, que sucede a Sibucisso Silvestre Tsure, actualmente deputado da Assembleia da República, é encarada como uma prova inequívoca da confiança que a “jota” do “partidão” deposita nas capacidades do jovem político natural de Namaacha, que tem protagonizado uma ascensão verdadeiramente meteórica no seio da organização.

De resto, Justino Neves entra para a história como o primeiro secretário provincial da OJM oriundo deste distrito fronteiriço, onde exerceu as funções de secretário distrital entre Dezembro de 2021 e Abril de 2025. Evidências

Publicar comentário

EDUCAÇÃO

Conteúdo protegido por MozToday.