
Manhiça, 9 de Outubro de 2025 — O presidente do partido ANAMOLA, Venâncio Mondlane, anunciou esta quinta-feira, durante a sua visita ao distrito da Manhiça, que o 19 de Outubro passará a ser considerado feriado nacional, em memória de Elvino Dias e Paulo Guambe.
O dirigente afirmou que, “querendo ou não querendo, ninguém sairá para trabalhar”, sublinhando que o dia será dedicado à reflexão e homenagem a duas figuras que, segundo disse, “deram tudo pela verdade e pela justiça em Moçambique”.
Mondlane acrescentou ainda que, caso a data coincida com um domingo, a segunda-feira seguinte será de tolerância de ponto, permitindo que todos os moçambicanos possam participar nas celebrações.
A declaração foi feita perante dezenas de simpatizantes e membros do partido, que aplaudiram a medida e entoaram cânticos em homenagem a Elvino Dias e Paulo Guambe.
O líder do ANAMOLA disse que este será um “dia verde de unidade e esperança nacional”, reforçando que a luta pela dignidade e liberdade dos moçambicanos “não pode ser esquecida”.
_______________
Residência presencial do Malawi em ruínas após transição de poder
Lourenço do Rosário iliba VM7 e avisa: “as ruas existem, se (CNE, CC) errarem de novo, será pior”
Simião Nhambe diz que o governo está a perder aliança com o povo










