
Um recém-nascido desapareceu temporariamente na manhã desta segunda-feira no Hospital Provincial de Xai-Xai, após ter sido levado por uma adolescente com uniforme escolar.
De acordo com relatos da mãe da criança, a adolescente, que aparentemente saía da escola, aproximou-se e pediu ajuda para obter uma senha de atendimento hospitalar, inicialmente, a mãe recusou-se a auxiliar, mas diante da insistência da jovem, acabou cedendo. Em um gesto de confiança, a mulher pediu que a adolescente segurasse o bebé enquanto tratava do procedimento. No entanto, ao retornar, percebeu que tanto a jovem quanto seu filho haviam desaparecido.
Em desespero, a mãe acionou os funcionários do hospital, e o pai da criança foi imediatamente informado. Algumas testemunhas relataram ter visto a suspeita deixando o hospital com o bebé nos braços.
Horas depois as autoridades retornaram ao hospital com o recém-nascido, são e salvo, trazendo alívio à família. Até ao momento detalhes sobre a identidade da suspeita e suas motivações não foram divulgados.
A Miramar contactou a Polícia da República de Moçambique para esclarecimentos adicionais, mas não obteve resposta. Enquanto isso, a direção do Hospital Provincial de Xai-Xai lamentou o ocorrido e afirmou que este é um caso inédito na unidade de saúde.