Qui. Mai 15th, 2025

Ex-guerrilheiros da RENAMO cercam edifício do Conselho Autárquico de Quelimane

O alegado afastamento de Manuel de Araújo por um grupo de membros da Assembleia Autárquica de Quelimane levou, na manhã de hoje, um grupo de ex-guerrilheiros da RENAMO a cercar o edifício do Conselho Autárquico.

A sessão que poderia ditar o fim do mandato de Araújo estava agendada para hoje, mas foi adiada. As portas de acesso à sala das sessões foram trancadas ainda de manhã, impedindo a entrada dos membros da assembleia. O ambiente ao redor do edifício esteve tenso durante várias horas. Os ex-guerrilheiros afirmaram que foram apenas solicitados pela delegação provincial da RENAMO para marcar presença no local.

Manuel de Araújo tem enfrentado duras críticas, tanto de membros da RENAMO como da FRELIMO, que questionam a sua gestão municipal. Entre as acusações, estão o alegado não pagamento de salários a funcionários e a falta de transparência quanto à origem dos fundos utilizados para financiar viagens oficiais.

Em declarações à imprensa, Manuel Tomé, presidente da Assembleia Autárquica, justificou o adiamento da sessão com a entrega tardia dos expedientes às bancadas, o que impossibilitou a sua análise atempada. DW

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo protegido por MozToday.