
Doia passageiros morreram no local e dezoito ficaram feridos, na manhã desta terça-feira, em consequência de um violento acidente de viação envolvendo dois veículos de transporte semi-colectivo de passageiros, vulgo “chapas”, na Avenida de Angola, na cidade de Maputo.
As vítimas, com idades entre 22 e 72 anos, das quais seis são mulheres, foram prontamente socorridas para o Hospital Central de Maputo (HCM), onde recebem cuidados médicos. Segundo o Director do Departamento de Urgências de Adultos do HCM, Dr. Dino Lopes, a maioria dos feridos sofreu fracturas dos membros inferiores.
De acordo com dados preliminares recolhidos no local, o sinistro terá sido causado por excesso de velocidade e corte de prioridade entre os dois condutores, num cruzamento movimentado daquela via.
As autoridades de trânsito estiveram no local para proceder à remoção dos veículos e abertura do respectivo processo de investigação. A Polícia de Trânsito apela à prudência nas estradas e promete responsabilizar os culpados.
Este é já o quarto acidente colectivo registado no mês de Julho na região do Grande Maputo, facto leva a debates sobre segurança no transporte público e a necessidade de maior fiscalização nas principais vias urbanas.
