
Louisville (EUA) — Pelo menos sete pessoas morreram, esta terça-feira (4), após a queda de um avião de carga da companhia UPS Airlines, na cidade de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky.
O aparelho, um McDonnell Douglas MD-11F, caiu momentos depois de levantar voo do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, por razões ainda desconhecidas. De acordo com as autoridades, entre as vítimas estão os três tripulantes da aeronave e quatro pessoas que se encontravam no solo.
O acidente ocorreu por volta das 17h15 locais (22h15 em Lisboa), provocando um incêndio de grandes proporções na zona industrial próxima ao aeroporto. As equipas de emergência conseguiram controlar as chamas após várias horas de trabalho, e pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, segundo avançou a agência Associated Press.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) já iniciaram uma investigação para apurar as causas do desastre, que poderá estar relacionado com uma falha técnica durante a descolagem.
A UPS confirmou o acidente em comunicado, expressando condolências às famílias das vítimas e prometendo total colaboração com as autoridades.
O aeroporto de Louisville foi temporariamente encerrado, tendo retomado operações limitadas durante a madrugada de quarta-feira.
