Publicidade MozToday - Parceria
Publicidade MozToday - Formatos

Com 31 anos, cidadão aposta na suruma para superar decepção amorosa

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, deteve recentemente 13 indivíduos acusados de venda e consumo de drogas, entre os quais uma jovem de 31 anos que admitiu ser consumidora de suruma.

Segundo informações partilhadas pelas autoridades, o grupo foi surpreendido em diferentes pontos da cidade, no quadro das operações de combate ao consumo e tráfico de estupefacientes. Entre os detidos, a jovem de 31 anos revelou que recorreu ao consumo da droga como forma de enfrentar uma profunda decepção amorosa.

A cidadã, mãe de uma criança de 10 anos, contou que passou a consumir suruma após ser abandonada pelo companheiro, pai da filha. “Comecei a usar para me satisfazer e para conseguir dormir”, afirmou durante a apresentação pública feita pela PRM.

Ela explicou ainda que, no momento da sua detenção, não estava a consumir drogas. Segundo disse, encontrava-se apenas na residência do ex-marido para visitar a filha.

Apesar da sua justificação, a jovem foi detida juntamente com os outros suspeitos e aguarda os trâmites legais. A PRM em Nampula dissse que será  implacável em reforçar as ações de combate ao tráfico e consumo de drogas, que continuam a preocupar a sociedade pela forma como afetam sobretudo a juventude. RTE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *