Publicidade MozToday - Parceria
Publicidade MozToday - Formatos

Mãe detida por matar filho de três anos em Inhambane

Uma mulher foi detida na província de Inhambane, acusada de ter morto o próprio filho, de apenas três anos de idade, com recurso a uma faca. O caso chocou a comunidade local, numa região muitas vezes descrita como a “terra de boa gente”.

Segundo as autoridades, a mulher confessou o crime, alegando que se sentia constantemente pressionada por desentendimentos familiares relacionados com a paternidade da criança, fruto de uma traição. A suspeita disse que acreditava que o menino era a causa das tensões entre ela e a família do marido e, num momento de desespero, decidiu “acabar com o problema”.

De acordo com a versão apresentada, os conflitos começaram após o seu regresso da província de Nampula, onde terá vivido algum tempo.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane, Adérito Ofumane, confirmou o caso, referindo que a mulher já se encontra sob custódia policial. As autoridades continuam as investigações para apurar todos os contornos do crime.

A detida poderá enfrentar uma pena que pode chegar a 24 anos de prisão, conforme prevê o Código Penal moçambicano para crimes de homicídio qualificado. TV Sucesso

Artigos relacionados

Conteúdo protegido por MozToday.