
A União Europeia quer uma nova abordagem com o Burkina Faso: uma abordagem de diálogo constante com as autoridades e uma parceria vantajosa para ambas as partes.
Segundo o Representante Especial da União Europeia para o Sahel, João Gomes Cravinho, que visita Ouagadougou, a parceria vantajosa para ambas as partes é uma das expectativas partilhadas entre a Europa e o Burkina Faso. Diz estar especialmente atento às autoridades burquinenses para ter em conta as suas expectativas.
Neste caso, a União Europeia, segundo o próprio, apoia as autoridades na implementação de inúmeros projetos em benefício da população.
“Temos uma boa compreensão dos objectivos do Governo do Burkina Faso”, disse, acrescentando que durante as suas reuniões com as autoridades burkinabes, lhes disse para “verem a União Europeia como uma amiga”. disse João Cravinho.
O que procura a UE num país pobre? Foram eles que a bastante tempo passavam informações sobre a pobreza nesses países mesmo com da França durante esses 60nanos pós independência.