Moçambola 2025: jogo em Nacala não se realiza devido a conflito de equipamentos

O encontro entre Chingale de Tete e Desportivo de Nacala, válido pelo Moçambola 2025, não se realizou na cidade portuária de Nacala devido a um impasse relacionado com os equipamentos das equipas.

O Chingale viajou sem o seu equipamento alternativo, sendo que o seu principal equipamento de cor amarela é idêntico ao do Desportivo de Nacala, os “canarinhos” da cidade portuária. Durante a reunião técnica que envolveu delegados, capitães, árbitros e responsáveis de segurança, a equipa de Tete solicitou que o Desportivo de Nacala jogasse com o seu equipamento alternativo azul, pedido que foi recusado pelos anfitriões.

Foi então sugerido que o Desportivo cedesse o seu equipamento alternativo ao Chingale, considerando que ambas as equipas têm como patrono a Electricidade de Moçambique (EDM). No entanto, o Chingale não aceitou utilizar o equipamento emprestado.

Sem consenso, o quarteto de arbitragem optou por não realizar o jogo, embora o delegado da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) tenha posteriormente “cancelado o cancelamento”.

O caso será agora analisado pelo Conselho de Disciplina da LMF, e promete gerar debates, já que, no passado, casos de empréstimo de equipamentos entre equipas já ocorreram.

A situação levanta questões sobre flexibilidade e fair play no Moçambola, e muitos esperam uma posição clara da LMF sobre este episódio.

LEIA TAMBÉM  Moçambique perde em casa frente à Guiné e qualificação directa para o Mundial torna-se impossível

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *