Ossufo Momade acusa Elias Dhlakama e Magumisse de tentativa de golpe na RENAMO

O presidente da RENAMO, Ossufo Momade, disse em entrevista concedida na sede nacional do partido que os cabecilhas do encerramento das delegações provinciais e da tentativa de bloqueio da sede nacional são o general Elias Dhlakama e Alfredo Magumisse.

“Primeiro, eles [ex-guerrilheiros a mando dos acusados] encerraram algumas delegações nas províncias, depois apareceram aqui [na sede nacional], até que tentaram encerrar o gabinete de trabalho do presidente. Mas antes de chegarem aqui, eu tive informação, através de alguns elementos da sociedade civil, alegando que queriam uma conversar com a liderança do partido”, relatou Momade.

O líder da RENAMO acrescentou que, ao questionar quem eram as pessoas que pretendiam conversar com a liderança, foi informado que se tratava de Elias Dhlakama e Alfredo Magumisse.



“Esses dois seriam pessoas que podiam trabalhar para retirar os que estavam na sede nacional. Eu não concordei, porque sabia que esses dois são os autores da vinda daqueles que saíram das províncias para estarem na sede nacional”, afirmou.

Momade sublinhou ainda que os membros não precisam de intermediários para dialogar com a liderança do partido, acusando os dois de financiar ações de desestabilização.

“Isto é uma chantagem, não tem outro nome. E querem assaltar o poder, mas enquanto eu estiver a dirigir o partido, nunca vão assaltar o poder. Eu os desafio”, concluiu. Hora da Verdade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo protegido por MozToday.