×

Chinês balea agente da PRM e vigilante de empresa de segurança privada

Um cidadão de nacionalidade chinesa está a contas com a polícia na cidade da Beira, após ter efectuado vários disparos com uma arma de fogo, que resultaram no ferimento de um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), na perna, e de um vigilante de uma empresa de segurança privada, no braço. As vítimas encontram-se fora de perigo e recebem tratamento médico em regime ambulatório.

Segundo o porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, o incidente ocorreu na sequência de um desentendimento entre o cidadão chinês e a entidade proprietária do imóvel onde este se encontrava hospedado há mais de um ano. De acordo com as autoridades, a falta de pagamento da renda levou o proprietário a iniciar o processo de despejo, solicitando o apoio do vigilante privado de serviço para executar a ordem.

Ao ser confrontado, o cidadão reagiu de forma violenta, usando uma arma de fogo devidamente licenciada. As vítimas foram prontamente socorridas para o Hospital Central da Beira, e o autor dos disparos foi rendido e conduzido a uma subunidade policial.

As autoridades suspeitam que o indiciado possa estar envolvido numa rede de tráfico de drogas, face ao seu comportamento no momento da detenção. As investigações prosseguem. TV Miramar

LEIA TAMBÉM  Dois polícias detidos por assaltos a moto-taxistas em Chimoio

Publicar comentário

EDUCAÇÃO

Conteúdo protegido por MozToday.