×

Desmobilizados da RENAMO afirmam que vão abandonar a sede nacional com a demissão de Ossufo Momade

O conflito na Renamo continua e parece não ter ainda um sinal que leve à sua resolução. Antigos guerrilheiros do partido reiteram que só vão abandonar a Sede Nacional, localizada na Cidade de Maputo, onde estão acampados há uma semana, depois que Ossufo Momade renunciar à residência.

O porta-voz dos manifestantes, João Machava, diz que estão preparados para tudo, vieram para ficar e estão dispostos a visitar outros gabinetes do partido. O mesmo acrescenta que depois de várias tentativas formais de diálogo, que incluem documentos, onde apresentaram opiniões formais do seu descontentamento com a liderança do actual presidente, a paciência esgotou-se e há cada vez mais membros a chegar de vários pontos do país.

Questionado sobre uma possível “guerra” entre os membros (contentes e descontentes), Machava respondeu que mesmo sem armas estão dispostos a lutar e vão sagrar-se vitoriosos.

Os ex-guerrilheiros classificam o congresso que reelegeu Ossufo Momade como um jogo, por isso não validam as decisões lá tomadas. TV Miramar

LEIA TAMBÉM  Tribunal de Ka Mavota impede segunda volta eleitoral no partido PODEMOS

Publicar comentário

EDUCAÇÃO

Conteúdo protegido por MozToday.