Qua. Mai 7th, 2025

O discurso de Ibrahim Traoré que fez a França e o bloco do ocidente tremer

“Decidimos comprometer-nos com a pátria. Sabemos todos os riscos que existem em torno disto.

• Desistimos de todas as nossas vidas por isto. Por que ter medo? Desistimos de toda a nossa juventude por uma missão pela pátria. Não há medo, não tenhas medo! Zero medo!

• Eles estão à espera que tenhamos contas bancárias nos seus países para que um dia eles se levantem e digam, ou você faz isto ou nós fechamos. Nunca terão as nossas contas bancárias lá. Não queremos saber de ter contas bancárias lá.

• Não temos bens lá, nunca teremos. Tudo o que estamos a fazer é pelo Burkina. Se Burkina for pacífico, nós nem queremos sair da nossa Burkina. Estamos em paz aqui. O AES é um vasto espaço. Se quisermos fazer turismo, podemos ir para Bamako, Niamey ou noutras cidades.

• Não nos importamos em ir para outro lugar. Somos bons no nosso espaço. Eles não conhecem o Burkinabè. Não somos só emoção, sabemos para onde vamos agora. O povo entendeu a essência da nossa luta.

• Nós não temos medo. Nós nunca tivemos medo porque, nós tivemos sorte devo dizer por termos estado no chão e viver situações em que já devíamos estar mortos.

• Digo-vos que estivemos em situações das quais saímos seguros e não sabemos como. Só Nzambi sabe como sobrevivemos. Se não, não estaríamos aqui.

• Às vezes, sento-me, é verdade que penso em certas coisas no chão, pergunto-me, mas como? Nzambi sabe o que faz. É isso mesmo! Então, se for medo, não conhecemos o medo, esse, nunca!

• As pessoas vão entender, aqui estamos nós. Talvez digam que também é falso. Venha apertar minha mão, talvez eles acreditem. Este não é falso. ”

————————————————————–

– Quando um Presidente Africano diz ao Ocidente que nunca terá contas bancárias no estrangeiro, é outra forma de lhes dizer que se estão à procura de políticos corruptos, devem procurar noutro lugar, não com eles.

• Muitos políticos africanos e líderes fantoches estão comprometidos e estão a ser usados e chantageados pelo Ocidente, tudo porque roubaram fundos nos bancos suíços e noutros refúgios seguros.

• Em situações como esta, eles só estão obrigados a fazer as ofertas dos seus mestres. Precisamos de líderes africanos que não podem ser comprados ou vendidos. Se não, como podem ou irão defender os nossos melhores interesses?

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo protegido por MozToday.