Mala com 20 kg de cocaína desaparece no Aeroporto de Maputo e câmeras registam

Uma mala com 20 quilos de cocaína desapareceu misteriosamente no Aeroporto Internacional de Maputo, apesar de um alerta prévio da Interpol que já monitorava a operação. O caso está a levantar suspeitas de envolvimento de uma rede interna, incluindo funcionários do aeroporto e elementos militares.

Segundo informações avançadas, a Interpol alertou as autoridades moçambicanas de que uma cidadã brasileira desembarcaria com a droga. A passageira foi detida pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), mas, enquanto isso, a mala com o entorpecente foi desviada discretamente, alegadamente através da zona de Inhagoia, com passagem pela Base Aérea.

As autoridades confirmaram a detenção de mais de 14 pessoas, entre elas funcionários do aeroporto e militares, mas até ao momento não foi encontrado qualquer rastro da droga. As câmaras de vigilância do aeroporto registaram o momento em que a mala foi retirada discretamente do lado do ar, enquanto os investigadores permaneciam de plantão no exterior do edifício.

O desaparecimento da cocaína expõe fragilidades no sistema de segurança do principal aeroporto do país e reforça suspeitas de cumplicidade de redes organizadas no tráfico internacional de drogas. As investigações prosseguem sob coordenação do SERNIC, em articulação com a Interpol.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo protegido por MozToday.