Enfermeiro detido por se fazer passar de ginecologista e assediar paciente em Angola

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Cabinda deteve, no passado 8 de setembro, em flagrante delito, um enfermeiro de 44 anos de idade acusado de se passar por médico ginecologista e assediar sexualmente uma paciente de 23 anos de idade, no interior do Hospital 1º de Maio, no município de Liambo.

Segundo as autoridades, a vítima, identificada como Rita Lando Barbosa, solteira, natural do Zaire e residente no bairro Vitória é Certa, dirigiu-se à unidade hospitalar em busca de uma consulta de ginecologia. Ao chegar ao local, foi abordada pelo acusado, que se apresentou como médico especialista e convidou-a a entrar no consultório.

No interior da sala, o enfermeiro começou a fazer gestos de assédio, apalpando as partes íntimas da jovem e tentando convencê-la a manter relações sexuais de imediato. De acordo com a denúncia, o indivíduo colocou um par de luvas e introduziu os dedos na vagina da paciente, ao mesmo tempo que lhe pedia que tocasse nos próprios seios, alegadamente para se excitar.

Ainda segundo a participação da vítima, o acusado chegou a colocar um preservativo, com a clara intenção de manter relações sexuais, mas não conseguiu consumar o ato devido à resistência da jovem. O episódio, que ocorreu contra a sua vontade, terminou com a intervenção das autoridades, que se deslocaram prontamente ao hospital após a denúncia.

O detido encontra-se sob custódia do SIC de Cabinda e o caso foi encaminhado ao Ministério Público para responsabilização criminal. SIC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo protegido por MozToday.