Localizada mulher grávida que desapareceu no acidente de viação na Moamba

Já foi localizado o corpo da mulher grávida que tinha sido dada como desaparecida no acidente de viação da Moamba, na Província de Maputo. Enquanto isso, a seguradora do camião que causou o acidente afirma terem sido confirmadas 11 mortes.

Maria, mulher grávida de sete meses, que estava desaparecida depois do acidente da manhã de segunda-feira, em Moamba, acabou por ser encontrada nesta quarta-feira, mas já sem vida. O seu corpo estava na morgue do Hospital Provincial da Matola.

“O nome da minha sobrinha não constava nem da lista do hospital, nem da esquadra. Só fomos descobrir que o nome constava da lista da seguradora, e isso nos deixou muito preocupados. Quando voltámos da Moamba para o Hospital Provincial da Matola foi quando localizamos o corpo depois de tantos transtornos porque havíamos deixado uma foto”, conta Filipe Nhanombe, tio da vítima.

Já Arsénio, marido da vítima, vive uma dor dupla, da perda de sua companheira e daquele que seria o primeiro filho do casal. Diz que a dificuldade em localizar o corpo só piorou tudo.

“Só digo graças a Deus por ter encontrado pelo menos o corpo dela e, neste exacto momento, é só tristeza, porque perdi as duas pessoas que poderiam dar-me mais alegria e eu também poderia oferecer muito”, anota.

A seguradora garante que há trabalhos em curso para garantir a assistência da família.

“A seguradora fez-se ao local ontem para poder apurar o número e todas as questões relativas ao acidente, assim como os preparativos para dar o apoio. Esse apoio será feito e acreditamos que será continuado, mas a seguradora veio já preparada hoje (quarta-feira) para prestar apoio às famílias que estão sem condições”, explicou Henrique Langa, representante da seguradora.

A seguradora revela que, de acordo com os dados apurados pela instituição, são no total 11 mortes confirmadas até ao momento, contrariando o número tornado público pelas autoridades, que indicava nove.

Das seis vítimas levadas ao Hospital Central de Maputo apenas uma continua sob cuidados intensivos.

“Destas seis vítimas quatro ainda estão sobre observação, duas já tiveram alta. Um deles está muito grave, está nos cuidados intensivos é um jovem de 24 anos, mas segundo o relato do médico o paciente tem alguma chance, mas teve um traumatismo crânio encefálico gravíssimo” disse Maria Sitoe,  chefe do Banco de Socorros do HCM.

A responsável pelas urgências da maior unidade sanitária do país assegura que tudo está a ser feito para a recuperação dos feridos ainda internados. O País

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo protegido por MozToday.