
O Assessor Político de Venâncio Mondlane, Dinis Tivane, assegurou nesta terça-feira que até ao momento, o Ministério da Justiça não identificou qualquer irregularidade no processo de registo do partido político ANAMALALA, formação associada à nova vaga de pensamento político em Moçambique.
Tivane manifestou confiança no cumprimento dos trâmites legais, sublinhando que, ao abrigo da Constituição da República e das leis que regem os partidos políticos, o Ministério da Justiça deverá legalizar a nova formação política, uma vez que todos os requisitos estão a ser observados com rigor.
“Estamos esperançosos de que o Ministério da Justiça irá agir com base nos princípios da legalidade e da democracia, sem interferências políticas nem manobras dilatórias que visem obstruir o surgimento de novas forças políticas”, declarou Tivane.
O partido ANAMALALA, que nasce no seio do movimento popular impulsionado por Venâncio Mondlane (VM7), representa um clamor de mudança e justiça social, desafiando o sistema instalado e prometendo devolver a soberania ao povo.