
Identificados indivíduos baleados mortalmente na Matola

Dois membros das forças de defesa e segurança foram baleados mortalmente na manhã desta quarta-feira, na zona da Manduca, no município da Matola, província de Maputo.
As vítimas foram identificadas como António Domingos Sitovelo, inspector principal da Polícia da República de Moçambique (PRM) e chefe de sector, e Abílio Janeiro, agente operativo de segunda classe do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC). Ambos estavam afectos à 7ª Esquadra da Cidade de Maputo.
As circunstâncias do homicídio ainda estão por esclarecer, mas fontes ligadas à investigação revelaram que os dois agentes terão sido surpreendidos por indivíduos armados enquanto desempenhavam funções operativas naquela área.
As autoridades competentes estiveram no local para o levantamento do corpo e iniciaram diligências com vista à neutralização dos presumíveis autores. Até ao momento, não há detidos relacionados com o crime.
O comando geral da PRM ainda não se pronunciou oficialmente sobre o sucedido, mas espera-se um comunicado nas próximas horas.
O assassinato de membros das forças de segurança em serviço levanta preocupações quanto ao nível de segurança dos próprios agentes e à ousadia crescente dos grupos armados que operam na periferia da capital.
Publicar comentário