
O que parecia ser um convívio entre familiares, virou em uma tragédia, depois de fogo ter deflagrado no interior de uma residência localizada no bairro 23 de Setembro, vulgo “Matola”, na Cidade de Lichinga, na noite de último sábado, 19 de Abril do ano em curso. De acordo com as informações na posse deste Jornal, eram três pessoas dentro e, após deflagrar o incêndio, um jovem, por sinal o mais adulto do grupo dos três, saiu sem socorrer nenhuma das crianças dentro da residência.
Segundo testemunhas e fontes em nossa posse, na altura em que deflagrou o incêndio, a mãe das crianças estava na mesquita a rezar e o pai estava assistindo uma partida de futebol internacional. Após constatar que havia um incêndio, o adulto conseguiu sair, tendo deixado às crianças dentro, onde uma delas “saiu à sua maneira” ferida e outra terá perdido a vida carbonizada. Sobre este assunto, o nosso órgão ainda não teve nenhuma informação das autoridades naquela cidade.
Suspeita-se que ao lado do local onde os mesmos se aqueciam do fogo existia uma garrafa contendo gasolina, facto que terá provocado o incêndio. Depois deste incidente, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) se dirigiu ao local e conseguiu recuperar o corpo do menor carbonizado. TDN