
Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), identificado como Ramadane Carlos, foi surpreendido na madrugada desta quinta-feira, 24 de julho, por volta das 4h25, quando se introduzia na Residência Episcopal da Arquidiocese de Nampula, presumivelmente com intenções de furto.
Segundo informações confirmadas pelas nossas fontes, o indivíduo, que trajava uma camisola da polícia, entrou pela janela da residência sem autorização, tendo sido flagrado quando já se encontrava no interior do chamado “quarto VIP” da casa episcopal.
Fontes da Igreja indicam que o suspeito é agente da PRM, afecto à DIC, e reside em Napipine, quarteirão 4, bairro comunal 3 de Fevereiro, casa número 45.
Após ser detido por membros da segurança e colaboradores da residência, Ramadane Carlos foi imediatamente conduzido ao posto policial de Napipine, onde decorrem os procedimentos legais.
A tentativa de invasão por um membro da lei e ordem levanta sérias questões sobre integridade e disciplina no seio da corporação. Até ao momento, não foram emitidas declarações oficiais por parte da PRM nem pela Arquidiocese sobre o incidente. RTE