
Em Mulotana, na província de Maputo, há um grande barulho que envolve um casal. Uma mulher, casada há 16 anos, afirma estar a ser afastada da casa familiar e a ser obrigada a dormir na cozinha juntamente com as filhas.
O marido acusado nega as alegações e afirma que se trata de informação falsa. Segundo o mesmo, no passado, a esposa terá saído de casa para passar o dia 25 de dezembro de 2023 na casa da família e só terá regressado um ano depois, já com uma queixa à exigir a divisão do terreno para cuidar dos filhos, algo a que ele se terá oposto.
Uma das filhas conta que a convivência com a madrasta tem sido difícil e fala de alegados maus-tratos. Afirma que a madrasta não lhe dá refrescos, toma sozinha, reduz a comida que prepara para elas, guarda em tigelas numa mala. A jovem acrescenta ainda que o pai terá retirado a electricidade da cozinha e que o mesmo afirma não ter filhos, alega que a mãe deveria mostrar-lhes o pai biológico.
Vizinhos contactados pela reportagem dizem que o marido deve levar a nova esposa para outro local e que o espaço antigo seja destinado à primeira esposa e às filhas.
A chefe de quarteirão afirmou ter tomado conhecimento do caso. Segundo a responsável, durante uma discussão entre o casal, a esposa terá ido para a casa dos pais e convidado o marido a discutir a situação em família, mas este terá recusado, permaneceu com a nova esposa. Recentemente, o marido terá informado que pretendia cometer um acto grave contra a esposa e as filhas, tendo a chefe de quarteirão aconselhado o homem a manter a calma. A responsável acrescentou que o homem nega ter intenções de sair da casa. TV Sucesso
