Sáb. Abr 5th, 2025

Terroristas sequestram dois militares e exige pagamento para resgate

Segundo o Comando da Brigada 110 das FADM, quando eram 11H20 do passado dia 27 de Março de 2025, um grupo de terroristas que actuam desde 2017 em Cabo Delgado, sequestraram dois militares que haviam sido dispensados da Posição de Namabo e que seguiam para a Vila-Sede de Macomia para compra de produtos alimentares.

Sucede que durante o percurso da viagem a viatura que se faziam transportar foi interpelada por um grupo de terroristas no troco entre aldeia V Congresso – Nova Zambézia, no distrito de Macomia, tendo sido mandado descer todos os passageiros da viatura, tendo sido feitos reféns. Na ocasião, foram cobrados valores monetários para serem libertos, as vítimas pagaram os valores exceptuando o oficial que não tinha o valor, no momento, os terroristas exigiram a família do oficial um valor de 15 mil a 50 mil meticais para o resgate do Alferes.

Lembre-se que no mesmo dia do sequestro, um líder religioso que responde pelo nome de Sheik Ahmad Omar Saíde foi libertado pelos terroristas após o pagamento obrigatório de 50 mil Meticais. Sobre o assunto, a publicação especializada em comunicação da religião islâmica, Gazeta Árabe revelou que na ocasião, Sheik Ahmad foi separado com os restantes sequestrados que eram exigidos valores que rondavam os 200 mil Meticais, onde o número estimado era de 13 reféns por insuficiência de valores para a sua libertação.

De referir que há dias, os terroristas sequestraram no alto-mar um grupo de pescadores em Mocímboa da Praia, tendo exigido para a sua libertação o pagamento de 35 mil Meticais. (Integrity)

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo protegido por MozToday.